Conheça o Despertar do Parto
O Despertar do Parto é uma empresa que tem como objetivo maior promover a valorização e a transformação da mulher no processo da maternidade.
Promove atividades diversas para gestantes, casais grávidos e mãe-bebê, em equipes multidisciplinares, com objetivo de valorizar e promover a transformação pessoal, a preparação para o parto fisiológico e a maternidade consciente. Oferece cursos e eventos para profissionais ligados à assistência ao parto, promovendo e ampliando o debate sobre a forma humanizada de assistência. Nasceu em 2004, a partir da vivência pessoal da idealizadora com a própria gestação, parto e amamentação de seus 3 filhos. Hoje conta com profissionais parceiros na construção de um sonho em conjunto e já contribuiu na transformação de mais de 300 mulheres e famílias além de diversos profissionais. |
|
Missão
O Despertar do Parto tem como missão apoiar o ser humano no resgate de sua essência, confiança e sabedoria, auxiliando na construção de uma sociedade mais humana e amorosa, gerando prosperidade material e espiritual integrando os seres à Mãe Terra.
Visão
O Despertar do Parto é referência nacional no atendimento às mulheres e famílias durante a gravidez, parto e o primeiro ano do bebê atuando em algumas cidades do Brasil, sendo também referência nacional como um centro de formação profissional na área. Também promove cursos, retiros e atividades promovendo a oportunidade das famílias e profissionais vivenciarem a experiência de grandes Mestres.
Valores
- Atender cada pessoa como única, respeitando e valorizando a sua singularidade e individualidade
- Comprometimento
- Respeito
- Ética
- Eficácia
- Responsabilidade
Nossa Equipe
Eleonora MoraesPsicóloga formada pela Universidade de Sao Paulo (USP - FFCLRP), DOULA capacitada pela ANDO (Associação Nacional de Doulas), educadora perinatal e instrutora de Yoga.
Trabalha atendendo gestantes e casais na preparação e acompanhamento de partos hospitalares e domiciliares desde 2003, promovendo o parto natural e a humanização da assistência. Parte integrante da equipe docente do curso de formação de DOULAS do GAMA (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa) de 2007 a 2010. Idealizadora e diretora do Despertar do Parto há 10 anos. Mãe de 3 filhos, viveu um parto vaginal hospitalar, uma cesárea eletiva e um parto natural, despertando assim para sua missão com a humanização da assistência ao parto. É fundadora do Despertar do Parto. |
Helena JunqueiraPsicóloga formada pela USP (CRP 06/76906), consultora em amamentação, DOULA capacitada pela ANDO (Associação Nacional de Doulas) e Instrutora de Yoga para Gestante e Educadora Perinatal formada pelo GAMA (Grupo de Apoio a Maternidade Ativa).
Trabalha no atendimento as gestantes e puérperas em psicoterapia e na preparação e acompanhamento de partos e pós-partos desde 2006, promovendo o parto natural e a maternidade ativa e consciente. |
Natália AzevedoFisioterapeuta formada pela Unaerp-RP, DOULA capacitada pelo Despertar do Parto, Terapeuta em Saúde Quântica e Pedagoga em formação.
Me formei fisioterapeuta em 2001 e mãe em 2007, construi minha carreira com foco na mulher, preparação para o parto, proporcionando bem estar físico e emocional. Esta é a base sustentável que passo quando atuo como doula renascendo e me realizando em cada gestação e nascimento que tenho o prazer de acompanhar. |
Cíntia ErbertBióloga de formação e doutora em Ciências, também sou mãe de 3 filhos, e foi a experiência com a maternidade/maternagem que me mostrou um novo caminho. Atendendo a esse chamado me tornei doula em 2014 aqui pelo Despertar, e desde então tenho me dedicado a orientar e acompanhar mulheres e casais durante a gestação, parto e pós-parto.
|
Marília CaseiroFisioterapeuta intensamente envolvida com as mulheres. Na minha formação e atuação profissional, me encantei com a força do feminino. Sou doula formada pelo Despertar do Parto e meu foco é no atendimento às mulheres e famílias nos partos hospitalares e domiciliares. Também atuo como docente na disciplina de saúde da mulher e em consultório na reabilitação uroginecológica, obstetrícia e dor pélvica crônica.
|